quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Dorme, neguinho

Dorme, neguinho
que eu te sopro um beijo embalado
pelo luar.

Dorme, que é tão doce te olhar
sem saber aonde fica tua dor.
Sonha que tá tarde
então não deu pra ir pro trabalho
e hoje vai ter que ficar.

Dorme, neguinho
enquanto isso eu imagino
onde fica
dentro de você
a beleza que transparece
quando você transpira em mim

Dorme e mostra
a sua paz
A serenidade dos que navegam
e sabem ser infindável
o mar que veem
de dentro do barco.

Dorme, neguinho
e enquanto isso me pergunto
Será você
um guerreiro com carcaça de garoto
ou um garoto brincando de guerreiro?

Dorme
porque tu é abusado
e tem que repor as energias da labuta.

Dorme, neguinho,
mas deix'eu dormir também.
Não me espanta da cama,
que dá azar.

Dorme tranquilo, neguinho:
Aqui ninguém
pede pra casar.

2 comentários:

  1. Lindo, lindo... Que bom voltar a ler coisas por aqui, achei que tinha abandonado hahahaha.. Lindo poema Dafne, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Que delicia! Parece uma cantiga de ninar. Parece canção e é leve, com o cheiro do frescor das suas idéias e palavras.

    ResponderExcluir